1 – O COLOSSAL SYMPHONY OF THE SEAS

O Symphony of the Seas, da Roayal Caribbean, é o maior navio de cruzeiro do mundo, uma verdadeira cidade flutuante. Suas dimensões são impressionantes, com comprimento de 362 metros, largura de 65,68 metros, altura de 72,54 metros equivalente a um prédio de 24 andares, com capacidade para 6870 hóspedes em ocupação máxima, 2200 tripulantes internacionais de 77 nacionalidades, 25 restaurantes dos mais diversificados gostos, com mais 40 bares, é um colosso flutuante dos mares. Com os mais diversificados espaços recreativos, com cassinos, shows, games… O Symphony of the Seas é a uma verdeira fábrica de entretenimento.

A Royal Caribbean International é dona dos dois maiores navios de cruzeiro do mundo, o primeiro é o Symphony of the Seas e o segundo o Harmony of the Seas da classe Oasis. Salientando que eles tem as mesmas dimensões de comprimento e largura, a diferença está na altura, onde o Symphony é bem maior.

Depois de vermos a estrutural colossal, do que é o maior navio de cruzeiro do mundo, vamos conhecer, neste vídeo genial do Benjamin Puel as partes internas dessa cidade flutuante.

A Royal Caribbean International é uma empresa de origem norueguesa com sede em Miami, a qual faz parte do grupo Royal Caribbean Cruises. Sua frota é uma das maiores do mundo com um total de 24 navios. Ela é uma empresa famosa por possuir os maiores navios de cruzeiro do mundo.

2 – O COLOSSAL ANTONOV 225

O Antonov 225 é o maior avião a jato do mundo, foi construído em 1988, esse gigante colossal tem história e muito que contar na aviação russa que, inicialmente, foi projetado para atender ao programa espacial russo, com o término do programa espacial russo, esse gigante ficou abandonado por mais de 8 anos. Um grupo saudosista do Antonov 225, convenceu a empresa Antonov a recuperá-lo e usá-lo internacionalmente para o transporte de cargas especiais, e a Antonov acatou e resolveu investir cerca 20 milhões de dólares para recuperá-lo e colocá-lo disponível comercialmente. Hoje esse gigante corta os céus pelo mundo todo. Esse monstro do ar tem capacidade de transportar até 600 toneladas. O enorme tamanho do Antonov 225, atraí curiosos e aficionados da aviação por onde ele passa. É um verdadeiro show.

3 – O COLOSSAL BURJ KHALIFA EM DUBAI

O Burj Khalifa é o maior arranha-céu do mundo, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é uma construção colossal, a maior construída pelo homem, com seus 828 metros de altura e 160 andares. Na sua construção foi utilizado o que há de mais moderno na tecnologia da engenharia civil e arquitetura, desde a sua base ao topo. O prédio levou cinco anos para ser construído, custou cerca de 1,5 bilhão de dólares, e foi inaugurado oficialmente no dia 4 de janeiro de 2010. O Burj Khalifa é o símbolo oficial da cidade de Dubai.

O colossal Burj Khalifa está registrado no Guinness Book como a maior estrutura com base em solo construída pelo homem. Ou melhor é o maior arranha-céu da Terra.

4 – A Colossal Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macao na China

A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macao na China, é a maior ponte marítima do mundo com 55 km de extensão e engloba trechos de estrada, três pontes, ilhas artificiais e um túnel subaquático. Ela liga as cidades de Hong Kong as cidades de Zhuhai e Macao. Sua construção durou 9 anos e custou 15 bilhões de dólares.

Outra ponte colossal também construída na China é a Qingdao Haiwan que tem 42km de extensão. Outra construção faraônica da China moderna…

5 – Aeroporto de Beijing: O maior aeroporto do mundo

O maior aeroporto do mundo, Aeroporto de Beijing, é mais uma das belas realizações chinesas, a qual os chineses se orgulham.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui