John Lennon : Imagine um mundo sem países

Minha bandeira ostenta o branco da paz, da felicidade, da solidariedade, da prosperidade, um mundo normal para todos “um mundo de paz, sem armas e sem guerras”, onde todos respeitem suas diferenças e vivam em perfeita harmonia e paz.

A Internet globaliza o mundo da informação, a tecnologia chega a era dos computadores quânticos. O telescópio espacial Hubble nos mostra o universo. A bomba termonuclear de Hidrogênio revela um mundo de incertezas e medo. Pseudo-religiosos criam suas próprias leis “tão longe dos ensinamentos cristãos” e destroem e matam em nome de Alá. Por outro lado “o todo poderoso” impõe sanções e faz o que proibe a outros… assiste a morte dos seus algozes via satélite na “Casa Branca” … e se vangloriam pelas mídias pelos seus feitos …

Quem são eles? Somos nós? Nos representa “Planeta Terra”? Não! São cinzas passageiras que se iludem com a eternidade da matéria carnal com o poder, e se fundem entre seus egocentrismos e arrogâncias. Tão longe da flor do amanhã na beirada dos seus quintais. A destruição é inteligência tola. O planeta é uma criação maior, sem escritura de posse, que nos alimenta nos sentidos maiores de uma vida !!!

No contra sentido da vida o sueco industrial, inventor e fabricante de armamentos, como a dinamite, Alfred Nobel, depois de matar e destruir milhões de famílias com suas armas criou o Prêmio Nobel da Paz, a Fundação Nobel e o Parlamento Sueco o tratam como um pacifista… pacifista não mata nem destrói !!!

Alguns que foram laureados com o Prêmio Nobel da Paz, Martin Luther King Jr, Henry Kissinger, Madre Tereza de Calcutá, Desmond Tutu, Dalai Lama, Nelson Mandela, Kofi Annan, Al Gore, Barack Obama, Malala Yousafzai.

Até hoje, questiono por que John Lennon nunca foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz? John Lennon, foi um ativista da paz britânico  e na sua canção “Imagine” deixou explícito no que pensava sobre um mundo dos sonhos, de paz, sem armas e sem guerras. Apesar de nos ter deixado prematuramente, nunca seus sonhos serão esquecidos.

Imagine
John Lennon

Imagine que não há paraíso, É fácil se você tentar,
Nenhum inferno abaixo de nós, Acima de nós apenas o céu,
Imagine todas as pessoas, Vivendo para o hoje,

Imagine não existir países, Não é difícil de fazê-lo,
Nada pelo que lutar ou morrer, E nenhuma religião também,
Imagine todas as pessoas, Vivendo a vida em paz,

Você pode dizer, Que eu sou um sonhador,
Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia,
você se juntará a nós, E o mundo será como um só,

Imagine não existir posses, Me pergunto se você consegue,
Sem necessidade de ganância ou fome,
Uma irmandade de humana, Imagine todas as pessoas,
Compartilhando todo o mundo,

Você pode dizer, Que eu sou um sonhador,
Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia,
Você se juntará a nós, E o mundo será como um só.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui