A invenção faz parte do comportamento humano, quando se pensa que tudo já foi inventado, surge como das cinzas uma nova invenção para melhorar a qualidade de vida da gente. As lentes fotocromáticas usadas em óculos não é nenhuma novidade, mas lentes de contato fotocromáticas sim, é uma grande e nova invenção lançada pela Acuve empresa controlada pela Johnson & Johnson Vision em parceria com a Transitions Optical especializada em lentes fotocromáticas para óculos.

Essas lentes de contato sensíveis à luz tem um filtro que detecta a quantidade de luz que entra nos olhos e escurece ou clareia automaticamente para maximizar o conforto dos olhos. Segundo afirmou David Turner, chefe de pesquisa e desenvolvimento de lentes de contato da Johnson & Johnson Vision, “Tivemos que superar um enorme obstáculo tecnológico para que isso acontecesse”. As lentes de contato, corretivas e fotocromáticas da Acuve, foram aprovadas em 2018, pelo FDA. A boa notícia que estaram a venda já em 2019.

A lente ACUVUE ® OASYS com o Transitions ™ Light Intelligent Technology ™. É a primeira lente de contato de seu tipo que pode detectar as condições de iluminação em seu ambiente e se adaptar perfeitamente do claro ao escuro para fornecer uma visão confortável durante todo o dia. A intensidade da luz seja ela natural ou artificial incomoda de sobremaneira os olhos.

A tecnologia de ponta das lentes ACUVUE ® OASYS com Transitions ™ vai além da correção da visão, reduzindo a exposição à luz intensa – tanto em ambientes internos quanto externos. Com sua tecnologia fotocromática, a lente é ativada em menos de um minuto e desaparece em 90 segundos. Além disso, o ACUVUE ® OASYS com Transitions ™ é a única lente de contato que oferece 100% de proteção contra raios UVB.

Referência: https://www.acuvue.com/acuvue-oasys-transition-contact-lenses

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui