Essa é uma tecnologia nova, que vem ganhando adeptos pelos quatro cantos do mundo. Seja o hobista ou profissional, o drone é uma ferramenta fantásticas para filmagens, fotografias e uma centena infinita de uso. Esse pequeno dispositivo voador não tripulado, controlado por controle remoto, tem sido objeto de desejos de muitos.

Essas pequenas aeronaves podem ser utilizadas para diversas funções no campo da fotografia e filmagem aérea. Os drones tem um leque de aplicabilidade incrível, desde de realizar buscas em locais de difícil acesso, cuidar de plantações, fomentar material para publicidade, até cenas fantásticas do cinema atual.

Para a maioria dos cineastas e publicitários modernos, o drone é uma ferramenta que não pode faltar no set de filmagens. A utilização dos drones cresce na ordem das necessidades de uso e criatividade de cada um. No mundo do cinema cenas que poderiam ser consideradas impossíveis no passado, hoje, são possíveis graças a essas pequenas máquinas voadoras.

Por essa razão resolvemos reunir aqui nessa postagem os melhores drones do mundo. Os aspectos a serem considerados para a escolha são autonomia de voo, a qualidade e recursos para fotografia e filmagem dessas máquinas voadoras fantásticas.

Escolher os melhores drones de câmera do mundo não é uma tarefa muito fácil, haja visto a quantidade de marcas no mercado. Mas, uma marca tem se destacado das demais a DJI. Fato devido, as características dos mesmos, quanto a autonomia de voo e as suas câmeras de 4k maravilhosas.

Frank Wang fundador da DJI

A Dà-Jiāng Innovations Science and Technology, conhecida como DJI, foi fundada em 2006, na China, por Frank Wang. A história da companhia teve início no dormitório de Wang, na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, mas rapidamente a empresa recebeu um investimento de um amigo da família no valor de US$ 90 mil. Atualmente, a empresa é líder no mercado de drones civis e comerciais.

Além da fabricação de veículos aéreos não tripulados, a DJI é responsável pelo desenvolvimento de sistemas de controle de voo e propulsão, câmeras e estabilizadores de imagem. Seus produtos vêm sendo amplamente aceitos tanto por consumidores comuns quanto pela indústria da música, televisão e cinema para fotografias e filmagens aéreas. Entre seus principais drones estão o Mavic Air, Mavic Pro Platinum, Spark, Phantom 4 Pro e Phantom 3 SE.

Se o mais acessível em preço da marca DJI  o Mavic Air não satisfaz o suficiente para você, experimenta o DJI Mavic 2 Pro  esse oferece vídeos e imagens incríveis de 4K a 20 megapixels e podemos afirmar excelente em matéria de qualidade, controle e confiabilidade aéreos. Além de ser portátil quando não está voando, pois ele se dobra como um avião de papel. Por esse aprimoramentos se paga mais.

Agora vamos conhecer com mais detalhes técnicos esses drones:

1 – DJI MAVIC AIR

DJI Mavic Air

DESTAQUES DO PRODUTO:

  • Alcance de transmissão até 3,4 Km
  • Alcance do WIFI 80 metros
  • Duração máxima da bateria 21 minutos
  • Faz vídeos em 4K e fotos em 12 megapixels
  • Câmera de gimbal-estabilizado de 3 eixos
  • Navegação em GPS e Vision Position-Based (Visão de Posição)
  • 8GB de armazenamento interno
  • Autonomia de vôo com detecção de obstáculos
  • Velocidade máxima de 69,2 Km/h no modo Sport Mode
  • Modo de rastreamento do objeto ActiveTrack
  • tempo de voo até 21 Minutos
  • Dobrável, corpo portátil

2 – DJI MAVIC PRO

Considerado o melhor drone do mundo e o melhor custo benefício da categoria. Apesar da chegada dos novos modelos Mavic 2 Pro e Zoom, o Mavic Pro original ainda é uma opção bastante procurada, especialmente porque seu preço baixou significativamente. 

Este drone se dobra em um pacote do tamanho de uma caixa de leite, voa por 27 minutos por até 6,4 km de distância, tem sensores de obstáculos, grava imagens com câmera 4K estabilizada mecanicamente. Com uma câmera pequena não maior que um dedal, e também outra característica interessante é que ele pousa automaticamente do mesmo ponto de onde decolou. Ele também faz muito menos ruído no ar do que seus companheiros estáveis ​​Phantom maiores, especialmente quando usado com acessórios de baixo ruído da DJI.

DJI Mavic Pro

3 – DJI MAVIC 2 PRO

Esse é o melhor drone de qualidade profissional, segundo especialistas.

DJI Mavic 2 Pro

Da mesma forma, é quase impossível que acidentes ocorram, pois o DJI Mavic 2 Pro vem equipado com 10 sensores de obstáculos em todas as direções. A nova câmera Hasselblad de três eixos montada no cardan, vem equipada com um sensor CMOS de uma polegada – como o da série Sony RX100 e RX10 – e uma abertura ajustável que vai de f / 2.8 a f / 11. Esta é uma excelente peça de kit capaz de fotografar em várias resoluções de vídeo, incluindo 4K a até 30 quadros por segundo, 2,7K a 60fps e 1080p a até 120fps. Ele também tira fotografias RAW de 20 megapixels incrivelmente nítidas. O sistema de câmera do Mavic 2 Pro suporta o perfil de cores Dlog-M de 10 bits para gradação de cores de pós-produção profissional e vídeo HDR de 10 bits para capturar imagens hiper-reais. 

Com novos motores maiores montados em seus quatro braços, o DJI Mavic 2 Pro agora é capaz de atingir 70,8 km/h no modo esporte e, com o auxílio de uma bateria maior é capaz de permanecer no ar por até 31 minutos. Esse drone é mais silencioso de todos drone fabricados pela DJI até o momento. É tão silencioso que você mal consegue ouvi-lo a apenas 30 metros de distância. 

Sua transmissão Occusync 2.0, por sua vez, oferece streaming ao vivo a 1080p de até cinco quilômetros de distância. Como o início Mavic, este também vem com 8GB de armazenamento a bordo, juntamente com o slot para cartão Micro SD obrigatório. O controlador de mão é praticamente o mesmo que o original, embora tenha uma chave de velocidade de três vias adicional ( normal, sports or tripod ).

Se você está pensando em levar sua cinematografia aérea e / ou fotografia para um nível profissional totalmente novo, então este é sem dúvida o melhor modelo para colocar no ar. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui