A mente é o bem mais precioso que você possui. Mas também pode ser seu maior inimigo. Como assim? Simplesmente, por desconhecimento e ignorância das leis da mente. Quantas vezes, já ouvi a frase; “comigo tudo dá errado, nada dá certo!”. Aí nos perguntamos por que tal pessoa é tão bem sucedida e outra que tinha tudo para dá certo é tão desafortunada? Por quê? Eu respondo que a culpa é da própria pessoa. Como assim? A Bíblia nos explica a principal causa para todas as nossas derrotas. Leia e reflita…

“Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, isso é o que o contamina”. Mateus 15:11.

“Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem”. Mateus 15:18.

Segundo o Dr. Joseph Murphy, Ph.D pela Universidade da Índia, escritor conhecido no mundo inteiro pelos seus best sellers de alto valor espiritual, no seu livro “O Poder do Subconsciente”, ele afirma: que a mente é dividida em dois níveis, a mente consciente (racional) e a mente subconsciente (irracional).

Ao nível da mente consciente há o raciocínio e tudo aquilo que você pensa habitualmente, que, em seguida cria algo de acordo com a natureza desses pensamentos. E esses pensamentos se alojarão na mente subconsciente.

Ao nível da mente subconsciente, mora as emoções e a criação. A criação é a transformação dos pensamentos da mente consciente em realidade material para sua vida natural. Então, se você pensa no bem, o bem acontecerá, se você pensa no mal, o mal acontecerá. Você é produto do que você pensa. Se você pensa que é rico mesmo sendo um miserável, você cria essa realidade, isso com certeza vai acontecer na sua vida seja hoje ou amanhã…

Você deve se policiar, 24 horas por dia, em tudo que pensa e no que fala. A palavra tem poder. “Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua trama enganos.” Salmos 50:19.

Então, sua mente pode ser seu maior inimigo sim, se o que você fala e o que você pensa, todos os dias, repetidamente, forem coisa negativos e até mesmo nocivas para sua vida – sua vida literalmente, se transforma, passa a ser a realidade do que você projetou para ela com seus pensamentos. Sua vida literalmente é projetada pelos seus pensamentos! Você é o arquiteto da sua vida! Você é quem designa o destino da sua vida.

Se você sonha em ser rico, ter uma vida maravilhosa, você pode ter essa vida “maravilhosa dos seus sonhos sim”. Todos os dias você, acorda, toma seu café da manhã, ao meio dia almoça e a noite toma seu café da noite… todos os dias. E todos dias você faz a mesma coisa, não importa se chova ou faça sol. Você criou essa realidade para sua vida.

Faça uma faxina nos seus pensamentos, tire tudo que possa ser negativo do pensamento e da fala… quando falo em faxina, é apagar radicalmente tudo de ruim dos seus costumes ou vícios… pense só em coisas boas para você para sua vida. Tenha sempre um sorriso vivo no seu semblante… Crie um quadro positivo e alegre para sua vida. Tenha só pensamentos positivos. Não jogue contra você, evite xingar, ficar irado, pensar em coisas ruins, ser agressivo… Não seja o vilão do filme da sua vida. Porque no final é você quem paga o pato. Ou não é?

Se você quer uma pessoa bem sucedida financeiramente. Crie como exemplo essa frase: “Eu sou rico, muito rico mesmo, eu tenho tudo que eu quero… eu tenho uma linda casa (pensa na sua casa, entra nela, deita no sofá…), eu tenho carro (pensa no carro, entra nele, ligue o motor e saia com ele…), quando terminar sua lista de desejos, diga: Eu agradeço a todas as coisas que eu tenho, a Jesus Cristo meu Senhor e meu Salvador! Obrigado Senhor, por tudo que o Senhor me dá!” Repita essa frase quantas vezes queira por dia, mas ao acordar… tire uns 10 minutos, e repita essa frase… a noite quando estiver deitado repita essa frase até pegar no sono… Faça disso um ritual na sua vida, até que você sinta essa realidade como já fazendo parte da sua vida, neste nível, sua mente subconsciente cria essa realidade, e tudo que você projetou com seu pensamento, acontece.

Evidente, que esse contexto ou mesmo digamos frase pode ser alterada conforme suas necessidades, mas uma coisa é certa, quanto mais você repete a frase mais ela se solidifica no seu subconsciente, e ele começa a trabalhar para que essa “realidade a ser concretizada” se torne realidade material. Não me pergunte por que isso acontece, por que não sei, neste caso sou prova viva dessa realidade, e posso afirmar com todas as letras que isso acontece de verdade, agora por que acontece e como cérebro consegue transformar realidades “do querer a realização” isso sim é um segredo astral que os maiores pesquisadores do assunto ainda não conseguiram desvendar.

O Poder da Mente é ainda inexplorado, vivemos na ignorância, todos sem exceção nascem com esse poder e a maioria morre com ele sem nunca ter tido o conhecimento da sua existência. Algumas igrejas induzem aos seus frequentadores a usarem esse poder através da palavra fé e oração. E a própria Bíblia nos diz:

Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20.

Quando se analisa essa afirmação bíblica, chega-se a conclusão lógica, que nada é impossível para a mente. A grande interrogação é de como usá-la corretamente. A fé nada mais é do que a fixação e o enraizamento na mente subconsciente dos pensamentos providos da mente consciente. Quanto mais fixados e enraizados forem esse pensamentos na mente subconsciente, mais rápido será a transmutação do que era pensamentos (irrealidade) em realidade material propriamente dita.

A princípio há um exponencial que diferencia a fé das pessoas, umas tem uma ligação quase que instantânea e forte das suas mentes conscientes com suas mentes subconscientes… e tudo realiza-se… para esse grupo é dito pessoas de grande fé. O outro grupo dito de pouca fé… a forma de ascender sua mente consciente para o subconsciente é através da repetição e perseverança, dessa forma, elas se tornam pessoas de grande fé também. E tudo se realiza.

Todos esses fatos, apesar de proceder do consciente, muitas vezes essas repetições de palavras ou frases, involuntárias ou não, podem ser coisas negativas para consigo mesmo… há casos em que uma única palavra repetida várias vezes por costume ou mesmo vício de linguagem pode provocar doenças, acidentes, ou coisas sem precedentes… Aí a pessoa se pergunta ” Por que eu?”. Essas palavras ou frases negativas não vou colocá-las aqui. Mas, você no seu entendimento já deve saber. Da mesma forma que a mente pode ser o meio mais poderoso aliado para o seu bem, ela também pode atender ou executar “coisas ruins”, lembre-se; “tudo que é fixado e enraizado no seu subconsciente acontece, realiza-se”. Sua mente neste caso pode ser seu maior inimigo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui